topo

Postado em 21 de Maio às 18h53

Descubra mais sobre a API de integração

LANÇAMENTOS (8)

O que é uma API?

A API é responsável por fazer a comunicação entre sistemas distintos de maneira ágil e segura. A sigla API significa Application Programming Interface que traduzido para o português é Interface de Programação de Aplicativos.

Quais são as vantagens de utilizar uma API?

As APIs são responsáveis por integrar diferentes sistemas, possibilitando benefícios para a empresa. Com a utilização da API pode-se realizar a troca de informações, mesmo em sistemas com diferentes linguagens de programação, de maneira segura, pois somente serão integrados os dados pré-definidos pela empresa, garantindo a segurança, controle e integridade dos dados integrados.

Além disso, com o uso de uma API de integração é possível automatizar atividades burocráticas que precisariam ser executadas manualmente e levariam muito mais tempo. Isso permite que a troca de informações seja rápida e dinâmica, um ponto fundamental para otimizar processos dentro da empresa.
 

Veja também

Precisa comunicar seu sistema com sites e-commerce, software de indústrias, CRMs25/06 Como posso utilizar a API de integração Flex Smart? A sua necessidade é o limite para a API, mas, podemos citar algumas possibilidades de integração, como sites e-commerce, software de indústrias, CRMs, entre outros. A API de integração Flex Smart pode realizar o intercâmbio com os principais e-commerce do mercado, permitindo criar canais de......
Conheça nosso controle de Renegociação de Parcelas!24/07 Sua empresa precisa de controle sobre as renegociações de seus títulos? sua equipe precisa solicitar manualmente para conceder descontos, ou abater juros e multas previstas? Com o ERP Flexsmart é possível solicitar a......

Voltar para BLOG

SIDEBAR