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Postado em 27 de Maio às 17h09

Benefícios da formação de preços por prazo e condição de pagamento

MERCADO (6)

Já faz algum tempo que se tornou possível fazer a diferenciação dos preços de bens e serviços ofertados pela empresa, conforme o prazo ou a forma de pagamento utilizada pelo cliente.


Na prática isso significa que antes as empresas deveriam obrigatoriamente ter um único preço, indiferente se o cliente fosse pagar com dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito, boleto bancário, ou se fosse pagar à vista ou a prazo, em 2 vezes ou 10 vezes.


Agora é possível as empresas determinarem preços conforme o prazo e a forma de pagamento do cliente. Assim é possível que a empresa inclua nos preços as despesas das taxas de administradoras de cartão, ou as tarifas bancárias das cobranças em boleto, ou também conceda desconto para os clientes que pagam a vista no dinheiro, por exemplo.


Com essa possibilidade de formação de preço de venda há benefícios tanto para o consumidor, que pode pagar menos em suas negociações, como para as empresas, que conseguem diversificar as suas políticas de venda.


Ter vários preços parece ser ótimo para fazer a divulgação, mas, o vendedor pode ficar perdido em meio a tantos preços para serem repassados ao cliente ou até mesmo para confirmar ao cliente um preço divulgado em uma propaganda. Para não enfrentar esses problemas é necessário que esse controle seja feito com o auxilio de um software, e que seja o mais prático e transparente na hora da venda.


O ERP Flexsmart possui a funcionalidade que permite a empresa criar a estrutura de formação de preço conforme prazo e condição de pagamento. No momento que o vendedor estiver atendendo o cliente ele conseguirá saber de forma muito simples qual valor o cliente irá pagar pela sua compra.


Agende uma demonstração e conheça mais sobre essa e outras funcionalidades disponíveis para a sua empresa, e se você já é nosso cliente, acesse nossa base de conhecimento ou entre em contato com nossa equipe para saber mais sobre essa funcionalidade!

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